(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo opera sem direção única


postado em 09/03/2012 10:07

Os contratos futuros do petróleo operam em direções divergentes, antes da divulgação do relatório sobre o mercado de trabalho nos EUA (payroll) de fevereiro e após as notícias sobre a operação de troca de bônus da Grécia ficarem amplamente em linha com as expectativas o mercado.

Às 8h16 (de Brasília), contrato do petróleo do tipo Brent, negociado na plataforma ICE, em Londres caía 0,37%, para US$ 124,98 por barril. O contrato do petróleo WTI, negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex), subia 0,23%, para US$ 106,83 por barril.

O governo da Grécia anunciou mais cedo hoje que assegurou compromissos suficientes dos detentores do setor privado de bônus gregos para implementar o plano de reestruturação da dívida, com o resultado da operação já precificada pelo mercado, afirmaram analistas.

"A Grécia foi bem-sucedida na oferta de troca de bônus destinada a reduzir a sua dívida, diminuindo a ameaça de um default imediato, mas prolongando a luta da Europa para encontrar maneiras de sair da sua crise da dívida", afirmou o JBC Energia em nota. Os temores de que a crise da zona do euro poderia reduzir a demanda por petróleo têm pressionado os preços da commodity há meses. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)