(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve de controladores em aeroporto de Frankfurt é retomada


postado em 17/02/2012 10:19

A greve dos controladores do aeroporto de Frankfurt, primeiro da Alemanha e terceiro da Europa, iniciada na quinta-feira, foi retomada nesta sexta-feira, segundo a sociedade de gestão do aeroporto, Fraport, embora esteja prevista uma trégua neste fim de semana no conflito salarial.

A greve, iniciada às 07H00 GMT (05H00 de Brasília), será realizada até as 21H00 GMT (19H00 de Brasília). A companhia aérea alemã Lufthansa previu anular 250 voos nesta sexta-feira.

Na quinta-feira, 172 pousos e decolagens foram cancelados em Frankfurt, uma centena deles da Lufthansa, durante a primeira greve dos controladores, um grupo em terra de menos de 200 pessoas, mas cuja atividade é crucial para o funcionamento dos voos.

Os controladores pedem melhorias de salários, bonificações e tempo de trabalho. As negociações foram interrompidas nesta semana, já que a Fraport considerou as exigências excessivas.

No entanto, não está prevista a continuação da greve neste fim de semana, declarou à AFP Dirk Vogelsang, responsável sindical. "Isto dará tempo para a reflexão", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)