(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Federação dos Contabilistas se tornará correspondente bancário do BDMG

Fecomércio, Federaminas e Fiemg também firmarão parceria com o banco


postado em 15/02/2012 14:18

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciou nova parceria com a Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon-MG), que se tornará correspondente bancário do banco. A Federação conta com 29 sindicatos filiados em todo o Estado. O contrato entre a Fecon-MG e o BDMG será assinado nesta quinta-feira.

Na mesma ocasião, o BDMG firmará parcerias com as federações das Associações Comerciais e Empresarias (Federaminas), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e das Indústrias (Fiemg) – que também se tornarão correspondentes bancários do BDMG. Os contratos serão assinados na sede da Fecomércio Minas, em Belo Horizonte. As quatro instituições têm grande penetração no Estado e, há alguns anos, já trabalham como parceiras do BDMG. A partir de agora, assim como já acontece com as 42 cooperativas de crédito que firmaram parceria com o banco, os novos correspondentes do BDMG também serão remunerados por cada cliente captado.


A parceria será assinada pelos presidentes da Fecon-MG, Rogério Marques Noé; da Fecomércio Minas, Lázaro Luis Gonzaga; da Federaminas, Wander Luiz Silva; da Fiemg, Olavo Machado Júnior; e do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho. A Fecomércio Minas atua em todas as regiões do Estado, representada por 29 sindicatos filiados e 20 sindicatos conveniados. A Fiemg, por sua vez, atua em 11 regionais estrategicamente distribuídas em Minas, enquanto a Federaminas congrega mais de 400 associações comerciais em diversas regiões mineiras, representando aproximadamente 180 mil empresários, vinculados a todos os segmentos da economia. Já a Fecon-MG congrega mais de 50 mil contabilistas em todas as regiões de Minas Gerais.

Correspondente bancário

O projeto Correspondente Bancário BDMG foi lançado em 2011, inicialmente direcionado às cooperativas de crédito. Hoje, já são 44 entidades contratadas e treinadas, que abrangem 200 municípios com postos de atendimento espalhados por todas as regiões de Minas. Agora, as federações passam a desempenhar, também, o papel de Correspondente Bancário BDMG, podendo transferir os benefícios oferecidos pelo banco a seus sindicatos filiados e conveniados, associações e regionais, sempre com a anuência e o acompanhamento das equipes do BDMG. Contratos com outras entidades parceiras serão firmados nos próximos dias para que o objetivo do banco, de estar cada vez mais presente em Minas e mais próximo de seu cliente, seja alcançado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)