(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresas mineiras participam da 29ª Feira Internacional da Mecânica

Feira do setor de máquinas e equipamentos reúne indústrias de Belo Horizonte, Betim, Camanducaia, Contagem e Uberaba


postado em 08/02/2012 17:32 / atualizado em 08/02/2012 17:54

Com um Produto Interno Bruto que responde por 9,6% do PIB brasileiro, Minas Gerais é hoje a terceira economia do Brasil e, reconhecidamente, um pólo importante em setores-âncora da economia, como automotivo, siderurgia e mineração. Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 29ª Feira Internacional da Mecânica vai ter a participação de 13 empresas mineiras da indústria de máquinas e equipamentos. A feira será de 22 a 26 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

106 mil visitantes são esperados para o evento e entre as presenças já confirmadas estão a Asa e Condor, de Contagem, Black & Decker, de Uberaba, Comau, de Betim, DEB' MAQ, de Camanducaia, Friatec Rheinhutte e Zollern, do município de Cataguases, e Emh - Eletromecânica e Hidráulica, HT Hidrautrônica, Kampmann do Brasil e TBI do Brasil de Belo Horizonte.

Para a Comau do Brasil, empresa especializada em sistemas de automação e manutenção industrial, o estado está crescendo em ritmo maior do que a média do país, beneficiando setores como o de bens de capital, que representa a base da cadeia de produção industrial. “A indústria de bens de capital deve estar pronta para trazer a Minas Gerais o mesmo nível de capacidade produtiva e eficiência de produção já encontrados em outras regiões com maior tradição industrial no Brasil”, diz o Comercial Systems da Comau do Brasil, Felipe Rodrigues Madeira.

Representando o município industrial de Camanducaia, a Deb’Maq, apresentará na Feira da Mecânica toda a sua linha de máquinas-ferramenta, injetoras de plástico e máquinas para corte e conformação de metais. “A Mecânica é o mais importante evento para o setor. Tem um público bastante selecionado, expositores do mais alto nível e determina grande parte do sucesso da Deb’Maq ao longo do ano”, afirma o gerente de Marketing da empresa, Eduardo Trevisan. Em sua última edição, a Feira Internacional da Mecânica reuniu 105.851 visitantes – de 67 países diferentes – e 1945 expositores em 79.000 m² de exposições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)