(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrição para concurso da Ouvidoria-Geral do Estado termina nesta quarta

O exercício dos cargos de ouvidores da OGE dar-se-á em jornada integral de trabalho e o subsídio é de R$ 9 mil


postado em 08/02/2012 08:36

As inscrições para o concurso da Ouvidoria-Geral do Estado termina nesta quarta-feira. O concurso público visa ao preenchimento de duas vagas: uma para ouvidor de polícia e outra para o sistema penitenciário. O interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado; ter mais de 35 anos (na data da posse); reputação ilibada; estar em dia com as obrigações eleitorais; e militares (se candidato masculino) e formação universitária.

Para concorrer ao cargo de ouvidor de Polícia, o candidato deve possuir notório conhecimento dos serviços e das atividades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, e não exercer, a partir da data de publicação do edital, mandato de membro do Conselho de Defesa Social. Já para o cargo de ouvidor do Sistema Penitenciário, o interessado deve ter notório conhecimento do Sistema Penitenciário e não exercer, a partir da data deste edital, mandato de membro do Conselho Penitenciário Estadual.

As inscrições são gratuitas devem ser feitas no Posto UAI Praça Sete, na Avenida Amazonas, nº 500, Centro/ BH, no período de hoje até 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópias de currículo atualizado; fotografia recente; documento oficial de identidade; certidão de cartório eleitoral, comprovando estar em dia com as obrigações eleitorais; e declaração de duas autoridades – de executivo, legislativo ou judiciário-; ou do ministério público; ou de empregador ou professores, com os quais o candidato tenha convivido. O notório conhecimento das questões relacionadas a cada área (Polícia e do Sistema Penitenciário) deverá ser demonstrado por meio de comprovação de participação em cursos, especializações ou experiência profissional.

Os editais para provimento aos cargos de ouvidores de Polícia e do Sistema Penitenciário podem ser acessados no site da OGE: https://ouvidoriageral.mg.gov.br, no link "Concurso Público".
Mais informações pelo telefone: (31) 3915-1975 ou (31) 3272- 0108.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)