(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cai nível de atividade da indústria de construção


postado em 26/01/2012 12:03

A indústria da construção civil no País fechou o ano de 2011 com queda no nível de atividade, de acordo com sondagem divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o levantamento, a atividade do setor recuou de 49,3 pontos em novembro para 47,6 pontos em dezembro. Pelos critérios da sondagem, valores abaixo de 50 pontos indicam retração, desaquecimento ou expectativas negativas.

Além da retração, a atividade da indústria da construção ficou abaixo do esperado pelo quinto mês consecutivo. O nível em relação ao usual subiu de 47,2 pontos em novembro para 49,1 pontos em dezembro. Apesar desta alta mensal, o indicador ainda aponta desaquecimento.

A pesquisa também mostrou que o número de empregados caiu em dezembro, repetindo movimento já registrado no mês anterior. O indicador do número de empregados no setor passou de 49,2 pontos em novembro para 48,0 pontos em dezembro, seguindo abaixo da linha divisória de 50 Pontos.

Apesar do desaquecimento na indústria da construção, os empresários estão mais otimistas. O indicador de expectativa no nível de atividade para os próximos seis meses cresceu de 58,3 pontos em dezembro para 59,4 pontos em janeiro. A pesquisa da CNI ouviu 423 empresas (208 pequenas, 165 médias e 50 grandes) entre os dias 2 e 18 deste mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)