(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio tem rali de 1,1% impulsionada por Apple


postado em 25/01/2012 07:37

A Bolsa de Tóquio apresentou fortes ganhos nesta quarta-feira. Os robustos resultados da Apple no quarto trimestre e a desvalorização do iene em relação ao dólar e o euro estimularam o rali, liderado principalmente pelas grandes blue chips capitalizadas, como Canon, e complementado por montadoras como a Toyota Motor.

O Nikkei ganhou 98,36 pontos, ou 1,1%, e terminou aos 8.883,69 pontos, após alta de 0,2% no pregão de terça-feira - foi o maior fechamento desde 31 de outubro. O volume de negociações alcançou 2,2 bilhões de ações, em elevação sobre a sessão anterior.

Os principais índices abriram em tendência altista e resistiram à realização de lucros no período da tarde, ajudados inicialmente pelo lucro estelar da Apple. As compras de futuros da Dow impulsionaram a compra de futuros do Nikkei, que por sua vez alimentou o otimismo no mercado de ações cash do Japão, disse Hiroyuki Fukunaga, CEO da Investrust. A tão esperada fraqueza do iene também foi vista como positiva para as equities em geral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)