(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prévia do Índice de Confiança da Indústria sobe 0,6%


postado em 24/01/2012 08:38

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de janeiro subiu 0,6%, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou hoje resultado parcial do índice. No mês passado, o índice completo mostrou alta de 1,1% contra mês anterior. Pelos resultados preliminares, ICI subiu para 102,4 pontos no primeiro mês do ano, após registrar 101,8 pontos em dezembro. Mas apesar do aumento, a prévia do ICI de janeiro ainda se encontraria inferior à média histórica desde 2003 (103,9 pontos). Para a prévia, foram consultadas 802 empresas, cerca de dois terços da amostra total da pesquisa. O resultado final do ICI será divulgado em 31 de janeiro.

A prévia para o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) de janeiro com ajuste sazonal ficou em 83,7%. Os dados foram anunciados hoje pela FGV. Em dezembro, o Nuci fechado com ajuste foi de 83,4%. O resultado preliminar do Nuci em janeiro, caso confirmado, seria o maior desempenho para o indicador desde julho de 2011 (84,1%) e superior à média histórica de 83,3% desde 2003. Já a prévia do Nuci sem ajuste ficou em 82,1% em janeiro. Em dezembro, o Nuci sem ajuste foi de 84,1%.

Este mês, pela terceira vez consecutiva, a fundação anunciou prévia do ICI, calculado a partir de dados da Sondagem Conjuntural da Indústria da Transformação - no qual está incluído o Nuci. Para a prévia, foram consultadas 802 empresas, cerca de dois terços da amostra total da pesquisa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)