(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depósitos overnight no BCE diminuem


postado em 19/01/2012 09:19 / atualizado em 19/01/2012 09:34

O volume de depósitos dos bancos da zona do euro no Banco Central Europeu (BCE) caiu fortemente ontem, com o início de um novo período de manutenção de reservas e o começo da vigência da nova taxa do compulsório bancário do BCE, que foi reduzida de 2% para 1%. Os bancos depositaram 395,327 bilhões de euros no banco central, bem menos do que os 528,184 bilhões de euros depositados na terça-feira.

Normalmente o volume de depósitos diminui quando se inicia um período de manutenção de reservas e aumenta nas duas semanas anteriores ao fim desse período. O compulsório bancário estabelece o montante mínimo que os bancos precisam ter para cumprir suas obrigações durante o período de manutenção de reservas e as instituições se esforçam para atingir as exigências de capital no fim do período.

O BCE decidiu em dezembro que cortaria a taxa do compulsório a partir de ontem. Os bancos tomaram emprestados 3,317 bilhões de euros na linha de crédito overnight do BCE ontem, acima de 2,309 bilhões de euros na terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)