(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio estende ganhos com elevação de 1%


postado em 19/01/2012 07:44

A Bolsa de Tóquio estendeu os ganhos nesta quinta-feira e alcançou a maior pontuação no ano, liderada pelas ações de semicondutores relacionadas a empresas como Tokyo Electron, Advantest e SUMCO. A redução das preocupações com a zona do euro ajudou as exportadoras, que se beneficiaram do aumento do apetite pelo risco.

O Nikkei adicionou 89,10 pontos, ou 1%, e terminou aos 8.639,68 pontos, após alta de 1% no pregão anterior. O volume de negociações alcançou 2,13 bilhões de ações, em sinal altista para o mercado.

Os principais índices abriram em alta, seguindo os desempenhos positivos das bolsas dos EUA e da Europa, depois de o Fundo Monetário Internacional (FMI) indicar que está buscando ampliar o financiamento para ajudar os países atingidos pela crise da dívida europeia. O euro também ficou resistente em relação ao iene durante a sessão.

O sentimento pessimista do mercado está recuando, à medida que as preocupações sobre a crise da dívida europeia têm moderado, disse Yoshinori Nagano, estrategista sênior da Daiwa Asset Management. Ele acrescentou que os preços das ações japonesas têm espaço para subir. "A tendência de alta é provável que apareça de forma significativa a partir de fevereiro, embora uma direção clara do mercado possa não vir à tona em janeiro", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)