(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixa Econômica Federal e Santander reforçam ações para atingidos pelas chuvas


postado em 11/01/2012 19:30 / atualizado em 11/01/2012 19:43

As vítimas das chuvas de Minas Gerais e Rio de Janeiro contam com total apoio da Caixa Ecoômia Federal (CEF) e do Banco Santander. O presidente em exercício da Caixa, Marcos Roberto Vasconcelos, anunciou nesta quarta-feira que a CEF colocará serviços para ajudar às pessoas e comunidades afetadas pelas fortes chuvas que assolam Minas.

A Caixa está disponibilizando uma conta bancária para receber donativos para os atingidos pelas enchentes. Os depósitos poderão ser feitos tanto nas agências quanto nas casas lotéricas, sem limites de valor. O interessado deverá fazer o depósito para a agência 0935; operação 006; conta 700-8, em nome da Defesa Civil MG.

Para os clientes, serão disponibilizados produtos e serviços em condições especiais, como prorrogação do prazo de vencimento de parcelas de empréstimos comerciais, suspensão do leilão para operações de penhor, liberação dos limites do construcard para reforma de imóveis urbanos e rurais, além de redução da taxa de juros para crédito consignado.

Também haverá produtos e serviços especiais para a área de habitação, como a suspensão do prazo de vencimento das parcelas e a carência de seis meses nas contratações de crédito imobiliário nas cidades atingidas. As micro e pequenas empresas instaladas nesses municípios terão acesso a operações com limites maiores e menores taxas de juro.

O atendimento nas agências dos municípios atingidos pelas enchentes será reforçado. Também será disponibilizado caminhões para atendimento móvel de acordo com a necessidade de cada cidade. O primeiro já está sendo direcionado para o município de Guidoval, um dos mais atingidos pelas enchentes.

O Santander anunciou que além das contas correntes para receber doações, o banco está com equipe totalmente preparada para prestar o melhor atendimento aos clientes, comunidade e funcionários das áreas atingidas. Representantes da instituição também estão em contato com o poder público dos municípios, buscando informações sobre a infraestrutura das cidades, a fim de avaliar formas adicionais de apoio. Os interessados em ajudar com doações podem contribuir por meio das seguintes contas:

Minas Gerais


CARE Brasil
Banco Santander (033)
Agência: 3373
Conta Corrente: 13005733-0
CNPJ: 04.180.646/0001-59

Rio de Janeiro

Cruz Vermelha Brasileira
Banco Santander (033)
Agência 3201
Conta Corrente: 13002979-9
CNPJ: 08.560.973/0001-97


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)