(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itália multa Apple em 900 mil euros por falta de informações sobre garantia


postado em 27/12/2011 10:58

A agência italiana antimonopólio condenou a gigante da informática americana Apple a pagar uma multa de 900.000 euros (1,17 milhão de dólares) por não ter informado adequadamente seus clientes sobre os direitos a uma garantia de dois anos sobre os produtos comprados.

As lojas e o site da Apple "não informavam adequadamente os consumidores sobre os direitos a uma assistência gratuita de dois anos prevista no código do consumidor", destacaram as autoridades italianas.

As informações fornecidas pela Apple "incentivam os consumidores a assinar e a pagar um contrato adicional que está coberto em parte pela garantia legal gratuita", denunciou a Autoridade de Garantia das Concorrências e dos Mercados (AGCM).

A sanção também obriga a empresa Apple a publicar esta decisão em seu site oficial.

"A Apple deve pôr fim a estas práticas comerciais incorretas e prejudiciais aos consumidores" e comunicar a AGCM sobre as medidas adotadas para colocar em ordem esta determinação.

Em um prazo de 90 dias, a Apple deverá adaptar as condições de venda de sua garantia adicional, incluindo as indicações sobre a existência e a duração de dois anos da garantia gratuita inicial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)