(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundo Europeu de Estabilidade Financeira tem êxito em emissão de bônus


postado em 13/12/2011 14:21

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) conseguiu colocar sem dificuldade uma emissão de bônus com vencimento para três meses por um montante total de 1,792 bilhão de euros, a uma taxa média de 0,222%, disse uma fonte do Banco Central alemão.

A demanda foi três vezes superior à prevista, disse o Bundesbank, que foi encarregado da operação. O FEFF planejava captar entre 1 e 2 bilhões de euros para um programa de financiamento de curto prazo que pretendia obter "mais flexibilidade". Esse tipo de emissão, no entanto, não substitui as emissões de dívida a longo prazo, disse o diretor do fundo, o alemão Klaus Regling.


A operação aconteceu num momento em que o FEEF teria que pagar taxas de juros elevadas em suas emissões de bônus a médio e longo prazo. Em sua última emissão da dívida, em novembro passado, o FEFF tentou captar 3 bilhões de euros a 10 anos, mas os compradores não se interessaram, o que obrigou o fundo a pagar taxas altas com relação às emissões anteriores.

A nota para a dívida de longo prazo do FEEF, que atualmente é a melhor, AAA, pode ser reduzida em um ou dois escalões pela agência Standard and Poor's.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)