(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clegg teme isolamento da Grã-Bretanha


postado em 11/12/2011 09:18

A Grã-Bretanha corre o risco de ficar isolada e marginalizada da União Europeia (UE), ao vetar uma revisão dos tratados para dar fim à crise da dívida, afirmou neste domingo o vice-premier britânico Nick Clegg. "Estou amargamente decepcionado com o fim da reunião de cúpula da última semana, precisamente porque penso que agora existe um risco real de que, com o passar do tempo, a Grã-Bretanha fique isolada e marginalizada dentro da União Europeia", disse Clegg ao canal BBC.

"Eu não acredito que isto seja bom para os postos de trabalho na City (o conglomerado financeiro de Londres) ou de qualquer lugar. Não acredito que seja bom para o crescimento, e não acredito que seja bom para as famílias em todo o país", completou. Até o momento, Clegg se limitara a lamentar que Londres tivesse encerrado a reunião fora de um pacto que agrupou os outros 26 membros da UE sobre a necessidade de fortalecer a disciplina fiscal para salvar o euro.

Neste domingo, Clegg fez um alerta contra elementos contrários à União Europeia no Partido Conservador, que desejam que a Grã-Bretanha abandone definitivamente o bloco, e afirmou que isto deixaria o país com a estatura de um "pigmeu" global. "Penso que uma Grã-Bretanha que abandone a União Europeia será considerada irrelevante nos Estados Unidos, será vista como um pigmeu no mundo, quando o que queremos é conduzir e liderar posições no mundo", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)