(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bienal do Automóvel abre as portas no Expominas, com expectativa de negócios de R$ 100 mi


postado em 08/12/2011 07:47 / atualizado em 08/12/2011 09:52

Teve início ontem, no Expominas, a terceira edição da Bienal do Automóvel, evento que tem mantido sua regularidade desde 2007. É a melhor oportunidade para conferir linhas completas das principais marcas presentes no mercado nacional. Ao todo são 15 estandes de fabricantes de automóveis e cinco de motocicletas, além de algumas marcas menores.

Como não poderia deixar de ser, o Vrum está presente na Bienal em estande exclusivo, que conta com dois simuladores oficiais de Fórmula 1, com direito a cockpit e tudo. Quem se aventurar como piloto também concorre a brindes. O espaço do Vrum conta ainda com um estúdio no qual serão realizadas transmissões ao vivo de videochats com convidados que serão exibidas nos portais Uai, Vrum, EM e pelo site da TV Alterosa. Em nome da interatividade, estarão disponíveis iPads para os visitantes do estande poderem assistir ao conteúdo do Vrum, além de terem acesso aos aplicativos Vrum e EM para o aparelho da Apple.

A expectativa dos organizadores é de que o evento gere mais de R$ 100 milhões em negócios ao longo dos cinco dias. A expectativa de público é de 130 mil pessoas. “A Bienal do Automóvel não é uma mera mostra de carros. Montamos um evento heterogêneo, com veículos antigos, conceitos, acessórios, serviços e tecnologia”, disse Hudson Navarro, um dos coordenadores da Bienal e vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).

Ponto alto das atrações, os estandes do Veteran Car Club de Minas Gerais mostram uma seleção respeitável de antigos. Um deles é uma homenagem ao Ford A, com vários estilos de carroceria disponíveis nas décadas de 1920 e 1930.

INDEPENDENTES

Já a AvantGarde, importadora independente de veículos, exibe no estande carros que saíram de linha há algum tempo, como Porsche 911, Ferrari F430 e Lamborghini Gallardo.
Outra ala que atrai a atenção de todos é a das motocicletas antigas. A Praça dos Hot Rods, que são carros antigos com mecânica moderna, mostra exemplares com bom nível de restauração e acabamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)