(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iochpe-Maxion anuncia expansão de fábrica em Contagem e criação de mais de 500 empregos


postado em 06/12/2011 16:15

Um novo protocolo de intenções no valor de R$ 91,146 milhões foi assinado, nesta terça-feira, entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o diretor da Iochpe-Maxion Componentes Automotivos, Marcos Luchese. A empresa irá expandir sua unidade em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, onde produz conjuntos estampados, dobradiças, fechos, alavancas, pedaleiras, fechaduras e outros componentes para carros.

O projeto, que deverá ser concluído em 2013, irá gerar 347 empregos diretos e 220 empregos indiretos e será responsável pela transferência da produção das peças de São Paulo para Minas Gerais.

Durante a assinatura do protocolo, Dorothea Werneck destacou que a prioridade é mostrar a Minas Gerais do século XXI. “Estamos vivendo um momento de aceleração da economia brasileira e estamos enfrentando este momento investindo em inovação e tecnologia para atingirmos a competitividade exigida pelo mercado”, salientou.

A secretária informou ainda que o Estado está preocupado com a carência de mão de obra. “Em primeiro lugar, o foco do Governo tem sido melhorar o ensino fundamental e profissionalizante e, paralelamente, em parceria com o Senai/Fiemg e empresas, estamos viabilizando a formação de mão de obra especializada para atender à diversificação dos investimentos”, observou.


A empresa

A Iochpe-Maxion é um fabricante nacional de rodas e chassis para veículos comerciais, de autopeças para veículos de passageiros e de vagões de carga e fundidos ferroviários. A Companhia gera atualmente mais de 6.500 empregos, distribuídos em sete unidades fabris, localizadas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e na China.

A Divisão Componentes Automotivos situada em Contagem funciona desde 1974, originalmente com a razão social de Eluma Autopeças. Ela se transformou na Divisão de Componentes Automotivos da Iochpe-Maxion quando foi adquirida pelo grupo, em 1994.

Posteriormente, em 1996, incorporou a Brosol Participações S/A, dando origem a Tecmisa Componentes Automotivos. A partir desta joint-venture, o Grupo Iochpe-Maxion acrescentou uma nova planta ao seu parque industrial em Contagem, ampliando seus negócios e conquistando novos clientes.

Desde julho de 1999, a razão social era conhecida como Maxion Componentes Automotivos S/A e, a partir de julho de 2008, devido à reestruturação do grupo, passou a denominar-se Iochpe Maxion S/A - Divisão de Componentes Automotivos.

Hoje os produtos que se destacam são os conjuntos estampados soldados, alavancas de freio de mão, conjunto de pedais, fechos e fechaduras, que em 2008 responderam por 7% da receita operacional líquida consolidada da Iochpe-Maxion.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)