20°/ 32°
Belo Horizonte,
01/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Shopping Oiapoque abre as portas no feriado

Fernanda Penna Borges

Publicação: 02/11/2011 08:32 Atualização: 02/11/2011 08:43

 (Beto Magalhaes/EM/D.A/Press)
Um dos principais shoppings populares de Belo Horizonte, o Oiapoque, vai funcionar normalmente nesta quarta-feira, feriado de Finados. Segundo a administração do local, as lojas estarão abertas de 8h às 19h.

No Oiapoque que reúne 850 lojistas em 12 mil metros quadrados, são encontrados de artigos esportivos de marcas famosas mundialmente até brinquedos da moda e eletrônicos.

O shopping fica Avenida Oiapoque, número 156, Centro. De segunda a sábado, as lojas ficam abertas de 8h às 19h e domingo de 9h às 14h.

Comércio

Já o comércio de Belo Horizonte não vai abrir as portas neste feriado. O lojista que abrir seu estabelecimento comercial sem autorização judicial pode levar multa de mais de R$ 4 mil. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), os trabalhadores não entraram em acordo com os patrões e o funcionamento do comércio deve ser aprovado pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Caso o lojista queira abrir seu estabelecimento comercial deverá ficar atento para o seguinte:

>> poderá abrir sem o trabalho de seus empregados, mas não poderá valer-se do trabalho de esposa, sogra, filhos, entre outros, que não sejam sócios da empresa, pois, para o Ministério do Trabalho, isto é considerado mão de obra de empregado não registrado. O descumprimento desta norma sujeitará a empresa à multa por trabalho irregular no feriado, além de outra, que é manter no estabelecimento empregado sem registro;

>> deverá associar seu funcionamento com o do seu vizinho de comércio, para garantir mais segurança. Essas regras aplicam-se ao comércio em geral, inclusive shoppings.

Outras atividades do comércio, tidas como essenciais, tais como: padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, bares, restaurantes, etc, previstas no Decreto 27.048 de 1949 podem funcionar normalmente, obedecendo às escalas de trabalho de empregados.

Bancos fechados

Quem tiver pagamentos pendentes para a data poderá realizá-lo no próximo dia útil.

Shopping Center

BH Shopping, Pátio Savassi, Diamond Mall e Shopping Del Rey: lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer funcionam normalmente

Shopping Cidade: Aberturas das lojas é facultativa e praça de alimentação de 10h às 22h

Itaú Power Shopping (Contagem): lojas abertas de 14h às 20h 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.