(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reebok terá que devolver dinheiro por propaganda enganosa


postado em 28/09/2011 19:45

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos tomou medidas contra o fabricante de calçados esportivos Reebok após queixas contra seu tênis, vendido como tonificador de glúteos. A FTC anunciou esta quarta-feira que a Reebok, unidade da alemã Adidas, concordou em pagar US$ 25 milhões em reembolso oara os compradores de seus modelos EasyTone e RunTone.

O dinheiro estará disponível aos consumidores, seja em forma direta ou FTC ou através de uma demanda coletiva aprovada pela justiça. A Reebok anunciou falsamente que o tênis EasyTone proporcionava 28% a mais de força e tonificação nos glúteos e 11% mais força nos ligamentos e panturrilhas do que os tênis comuns, acrescentou a FTC.


Reclamações similares foram feitas contra as sandálias dos modelos RunTone e EasyTone, após uma série de avisos publicitários impressos, na TV e na internet desde 2009. "A FTC quer que os anunciantes nacionais entendam que devem exercer certa responsabilidade e se assegurar de que suas afirmações sobre a saúde estejam apoiadas na ciência", disse David Vladeck, diretor do departamento de Defesa do Consumidor da FTC.

Os modelos EasyTone e RunTone da Reebok são vendidos entre 80 e 100 dólares o par, enquanto as sandálias EasyTone custam 60 dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)