(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coca-Cola investirá US$ 3 bilhões na Rússia em 5 anos


postado em 26/09/2011 13:48 / atualizado em 26/09/2011 13:49

A Coca-Cola e a Coca-Cola Hellenic Bottling planejam investir US$ 3 bilhões, nos próximos cinco anos, na expansão de suas operações na Rússia, ressaltando a estratégia de longo prazo das empresas para a região. O plano, anunciado junto com a abertura da 15ª fábrica da Coca-Cola naquele país, tem previsão de início em 2012. O anúncio fez as ações da companhia subirem. Às 13h25 (horário de Brasília), os papeis da Coca-Cola negociados na bolsa de Nova York registravam alta de 1,59%.

"Nosso sistema é parte da construção do desenvolvimento econômico da Rússia e nós vamos continuar a investir no país para criar empregos e estimular o crescimento em toda a nossa rede de fornecimento", disse o presidente e executivo-chefe da Coca-Cola, Muhtar Kent.

O momento global vivido por economias emergentes como a China e a Rússia tem beneficiado a Coca-Cola recentemente e ajudado a compensar a expansão frágil da empresa na América do Norte. No relatório dos resultados referentes ao segundo trimestre, em julho, a gigante do setor de bebidas afirmou que apresentou um crescimento orgânico no volume global de vendas de 5% durante o período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)