(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve da Qantas afetará 6 mil passageiros na Austrália

Qantas disse que foi forçada a cancelar 28 voos domésticos de terça-feira e atrasar outros 27 por até 35 minutos


postado em 19/09/2011 07:27 / atualizado em 19/09/2011 09:05

Milhares de viajantes na Austrália terão seus planos de viagem interrompidos na próxima terça-feira, na medida em que uma ação de greve contra a Qantas Airways atingir seus níveis mais prejudiciais.

A principal companhia aérea australiana disse nesta segunda-feira que a greve de quatro horas planejada por um sindicato que representa os transportadores de bagagem, equipe de terra e pessoal de apoio afetará 6.100 passageiros em viagens

domésticas, por causa dos cancelamentos de voos e atrasos. Um porta-voz da empresa disse que isso equivale a mais da metade do número de passageiros que a Qantas costuma atender em um período de quatro horas no aeroporto doméstico de Sydney. A companhia ainda busca confirmar se alguns voos internacionais serão afetados, disse o porta-voz.

Apesar da tentativa de amortecer o impacto da paralisação com o uso de aeronaves maiores e empregar o pessoal administrativo em papéis operacionais, a Qantas disse que foi forçada a cancelar 28 voos domésticos de terça-feira e atrasar outros 27 por até 35 minutos.

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte (TWU, na sigla em inglês), que tem cerca de 3 mil membros, disse que paralisações de quatro horas vão ocorrer em todos os grandes aeroportos australianos e serão acompanhadas por outras medidas, incluindo uma recusa a fazer trabalho de escritório. A Qantas disse que o sindicato faz reivindicações sobre salários e horas de trabalho. O TWU havia afirmado anteriormente que está preocupado com a substituição de pessoal por trabalhadores terceirizados e que exigiu a inclusão de cláusulas de segurança nos acordos negociados regularmente com a Qantas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)