(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixa reduz juros de financiamentos para consumidores e empresas

Para a pessoa jurídica, a queda abrange por exemplo as taxas de operações de desconto de títulos e de capital de giro parcelado


postado em 15/09/2011 12:40 / atualizado em 15/09/2011 15:04

A Caixa Econômica Federal anunciou que decidiu reduzir as taxas de juros nas linhas de financiamento para consumidores e empresas. Segundo o banco, a decisão acompanha a queda da taxa básica de juros, a Selic, de 0,5 ponto percentual ao ano. Para as pessoas físicas, os juros serão reduzidos em 0,73 ponto percentual ao ano. No caso das empresas, a queda chega a 1,53 ponto percentual. Segundo o banco, as novas taxas entrarão em vigor na próxima semana.

No segmento de crédito à pessoa física, foram contemplados produtos do grupo crédito pessoal. Entre eles, a antecipação de Imposto de Renda, o crédito pessoal na conta-salário, o crédito direto ao consumidor e o financiamento para pós-graduação, todos com redução de 0,73 ponto percentual na taxa anualizada. Para a pessoa jurídica, a queda abrange por exemplo as taxas de operações de desconto de títulos, com redução de 0,87 ponto percentual, e de capital de giro parcelado, com diminuição de 1,53 ponto percentual.

“A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios. Nesse sentido, essas reduções vão propiciar às empresas, em especial às de pequeno porte, melhores condições para contratação de crédito – ainda mais positiva nesta época do ano, quando são necessários recursos para o fortalecimento de estoque e duplo pagamento de salários”, destaca a Caixa, em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)