(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aposentados pedem reajuste de benefício em manifestação no Corcovado

Ação aconteceu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros 14 estados brasileiros contra veto da Dilma ao reajuste salarial da categoria


postado em 06/09/2011 17:48 / atualizado em 06/09/2011 18:59

Cerca de 250 aposentados de vários estados reúnem-se, a partir das 18h de hoje (6), aos pés da estátua do Cristo Redentor, no alto do Corcovado, para chamar a atenção dos governantes e da sociedade sobre como eles vivem.

A mobilização “Cristo abraça os aposentados” foi organizada pelo Sindicato Nacional dos Aposentados e pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Eles vão protestar contra o veto da presidenta Dilma Rousseff ao aumento real para os aposentados que recebem benefícios acima do salário mínimo.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini, disse que o apoio da Igreja Católica a um movimento organizado por aposentados é pioneiro. No entanto, ele está sem esperança de conseguir o aumento, após o veto. “O que nós queremos, na realidade, é chamar a atenção da sociedade e dos nossos governantes para a importância que o idoso e a criança têm. Nós temos essas duas pontas que são consideradas um custo, um gasto para a União. Nós entendemos que não, porque a criança é o futuro e o idoso já contribuiu com a parte dele”, disse.

Inocentini diz que os aposentados querem ser tratados dignamente pela Previdência Social, que os veem como um gasto, segundo ele. “Os aposentados têm direito a comprar medicamentos e a sobreviver, sem a necessidade de pedir esmola aos parentes ou viver nas ruas”, disse o sindicalista.

Segundo a Força Sindical, o presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, irá ao Congresso Nacional pedir a reabertura das negociações com o governo, para tentar um aumento. O Sindicato Nacional dos Aposentados vai promover atos pelo reajuste em 16 estados, com datas a serem definidas pela entidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)