(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coca-Cola vai investir U$S 4 bi na China em três anos

Empresa americana continua a investir em países emergentes


postado em 18/08/2011 09:05 / atualizado em 18/08/2011 09:25

"Este é nosso terceiro mercado e o país mantém um crescimento de dois dígitos", disse diretor geral (foto: REUTERS/Stringer/Files )

A Coca-Cola investirá quatro bilhões dólares nos próximos três anos na China, anunciou o diretor geral da empresa americana Muhtar Kent, em uma entrevista publicada no site do jornal Wall Street Journal. "Este é nosso terceiro mercado e o país mantém um crescimento de dois dígitos", explicou Kent. O investimento será feito em construções de novas engarrafadoras e fábricas, além de melhorias na distribuição e marketing dos produtos do grupo.

Os investimentos em países emergentes registram aumento. No início de julho deste ano, a empresa produtora de bebidas não-alccolicas anunciou a construção da segunda fábrica em Minas Gerais, que será locada em Itabirito, na Região Central do estado, com aporte de R$ 250 milhões. Desde a década de 1970, quando os refrigerantes da Coca-Cola passaram a ser produzidos na atual fábrica da capital mineira, só vinham sendo feitos investimentos modestos em ampliações. Miguel Peirano destacou que, depois da chegada do grupo mexicano ao Brasil, a fábrica mineira é o primeiro projeto desenvolvido no país. Considerando as operações no Brasil e na Argentina, o consumo da marca cresceu 7% no primeiro trimestre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)