(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Se preparando para a 2° fase da OAB


postado em 13/09/2017 17:53

A 2ª fase do Exame de Ordem está chegando, mas você sabe como realizar uma boa revisão antes do tão esperado dia?

Neste texto, elencaremos importantes pontos que o ajudarão nesses dias que antecedem a prova. Por isso, é importante que você preste atenção na forma que costuma revisar a matéria, delimitando a melhor estratégia de estudos.

Repetição de questões 

Na 2° fase do Exame de Ordem, o método mais comum para estimular a memória, e ainda relembrar o conteúdo, é repetição de resoluções de questões. A questões que compõem a prova, bem com a peça prático-profissional, seguem uma estrutura lógica, e ao identificar essa estrutura, certamente você resolverá a prova com mais facilidade. 

Foco

Nesses últimos dias que antecedem a prova, não perca seu foco. Ainda é tempo de estudar e revisar as peças que mais possuem incidência na matéria que você escolheu. Deixe para distrair-se quando o dia do exame passar.

Descanso

Próximo a data do exame, estudar por muitas horas seguidas não pode ser tão eficiente quanto você imagina. É hora de revisar e não de estudar todo o conteúdo. 

Sono

Durma bem esses dias que antecedem o exame.  Enquanto dormimos nosso cérebro, consolida tudo o que foi aprendido ao longo da semana, ajudando assim, sua memória.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)