" /> " /> " /> " /> (none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Relator da Lava Jato estava em avião que caiu em Paraty (RJ)


postado em 19/01/2017 17:56

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, responsável pela relatoria da Operação Lava Jato, estava entre os passageiros do avião que caiu nesta tarde de quinta-feira (19/01).

O avião, que pertence a rede de hotéis Emiliano, do empresário Carlos Alberto Fernandes Figueiras, decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ).

Amigos e familiares de Teori, não obtiveram sucesso ao tentar contatá-lo, para saber se ele realmente estava a bordo.

A informação do Corpo de Bombeiros é de que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e já está parcialmente submerso. Autoridades locais, comovidas com o ocorrido, deslocaram-se  para o local do acidente para ajudar nas buscas. Ainda não há informações oficiais sobre sobreviventes.

As condições climáticas estão desfavoráveis para o trabalho de busca. Devido às fortes chuvas foi declarado estágio de atenção.

Zavascki assumiu bravamente o posto de Relator do desgastante e inédito processo, responsável pela prisão de inúmeros políticos e empresários corruptos, a Operação Lava Jato.

Esse processo representa uma ?revolução? para o Brasil, pois nem o mais otimista patriota, dez anos atrás, imaginaria o cenário atual, em que pessoas ocupantes dos mais altos níveis econômicos, sociais e políticos, passariam a ceia de natal encarcerados.

É muito cedo para fazer alegações, porém, diante dessa situação, não podemos descartar a necessidade de uma investigação profunda, apurando possíveis falhas humanas, ou até mesmo, medidas perversas de calar a Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)