(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Veja o assunto que a OAB mais cobra em Direito Administrativo!


postado em 27/07/2016 11:00

Olá, oabeir@s!

Direito Administrativo representa 7,5% (6 alternativas) dos 80 testes da 1ª fase, possuindo um peso relevante para sua tão sonhada aprovação no Exame da OAB.

E agora? Por onde começar os estudos? Afinal, não há uma centralidade legislativa. São muitas Leis, Teorias, Códigos, Regulamentos e ainda a Constituição Federal, ou seja, você precisa de uma boa estratégia para não se perder.

Este post foi elaborado com o intuito de auxiliá-l@ nessa missão!

Obtivemos acesso à análise realizada pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) em relação a todos os Exames produzidos pela banca FGV e pela banca CESPE, isto é, os últimos 19 Exames Unificados. Nesta análise, a EBRADI separou cada teste de Direito Administrativo por tema, com a finalidade de identificar o assunto mais cobrado pelas bancas. Posteriormente, avaliou a incidência desse assunto em cada Exame.

A análise revelou que o tema Licitações não caiu em apenas dois (2) dos dezenove (19) Exames Unificados, revelando que ao focar seus estudos em Direito Administrativo, esse assunto não pode ser desprezado.

O assunto Licitações caiu em quinze (15) testes dos cento e vinte e quatro (124) totais, contados os dezenove (19) Exames Unificados.

O gráfico abaixo exemplifica a importância dessa matéria.

ADM

Essa informação mostra que a banca gosta de cobrar esse tema e, possivelmente, manterá essa inclinação.

Portanto, oabeir@, concentre-se no tema: Licitações. 

Conquistaremos juntos a tão desejada Carteira Vermelha!

Bons Estudos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)