(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conheça melhor a história e o funcionamento da Numerologia


postado em 26/07/2016 11:00

Olá, oabeir@s!

Como prometido, Helena Haselbauer dedicou mais um tempo da sua agenda para você, oabeir@, compreender melhor a história e o funcionamento da Numerologia.

Este artigo busca desvendar mitos sobre esse tema, já que algumas informações divulgadas na internet são equivocadas, dificultando muito o conhecimento histórico sobre esse assunto.

Vamos lá!

Qual é a origem da Numerologia?

Helena Haselbauer : A origem exata da Numerologia é desconhecida, mas existem evidências que ela é tão antiga quanto a humanidade. Surgiu ainda quando os homens habitavam as cavernas, cujos símbolos utilizados nas expressões de suas idéias foram os primeiros destaques da Numerologia. Muitos estudos apontam que a origem da Numerologia está nos estudos do filósofo grego Pitágoras.

Ele é considerado até hoje como o ??pai?? da Numerologia, justamente por estabelecer correspondência entre os números e a vida humana. Segundo o filósofo, os números possuem relações entre a existência física (vida humana), vibracional (espírito, alma) e o Cosmo (Divindade), pois trazem características próprias.

Para Pitágoras o ensinamento filosófico começava na doutrina dos números, já que tem função essencial no Cosmos. Era ensinado que os números emanavam energias e sua vibração sonora funcionava como mantras ativando os chacras (filtros reguladores energéticos do corpo humano), positiva ou negativamente. Portanto, um número tem vibração própria e atributos que refletem, explicam, revelam e influenciam uma pessoa, uma situação, uma empresa e até mesmo uma comunidade.

Enfim, foi Pitágoras quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam. Assim, ao correlacionar cada letra do alfabeto a um número, a Numerologia se tornou um estudo de interpretação da influência dos números na vida das pessoas e do mundo.

Não percam os próximos artigos sobre o Bem-estar esotérico, oabeir@s!

Bons estudos.

Contato: helenahaselbauer@terra.com.br /cel: (11) 99295-9646


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)