(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tipo de escola que o candidato cursou no ensino médio e aprovação na OAB


postado em 25/07/2016 11:00

Estudar em escola pública ou privada influencia na aprovação do candidato no Exame da Ordem?

Segundo o estudo realizado pela FGV- Projetos/Núcleo de Concursos, com base no VII ao XIII Exame, o tipo de escola que o candidato cursou no ensino médio associa-se a uma variação no desempenho daqueles que almejam serem futuros advogados.

 

desempenho 2

O maior índice de aprovação está entre aqueles que estudaram integralmente em escola privada (22,6%), sendo que o segundo lugar está em entre os que integralmente estudaram em escola pública (15,4%).

Para os que estudaram a maior parte do tempo em escola privada durante o ensino médio, a aprovação foi de 14,0% e para os que cursaram a maior parte em escola pública, 15,4%.

Como se vê, existe um maior número de aprovados provenientes do ensino privado, o que não desmerece aqueles que somente puderam estudar em estabelecimento educacional público.

Com isso, independente de onde o estudante cursou o ensino médio, seja em escola particular ou pública, lembre-se que o mérito é de cada um e dependerá do máximo de esforço e dedicação para obtenção de um excelente resultado!

Fonte: FGV-Projetos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)