(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Você sabe qual matéria de Direito Civil mais caiu no Exame da OAB?


postado em 13/07/2016 11:00

Olá oabeiros!!

Estamos aqui para tratar de um assunto importante para você que vai prestar o próximo exame da OAB.

Dentre os temas cobrados na prova de 1ª fase, uma das matérias que os oabeiros mais encontram dificuldade é Direito Civil.

Com a média de 7 questões por exame, é muito importante que você fique atento. Civil é uma disciplina extensa, são vários anos durante a faculdade dedicados ao estudo de seus tópicos.

A Escola Brasileira de Direito (EBRADI) nos deu, em primeira mão, o tema que mais tem caído: nos últimos 19 exames aplicados pela banca FGV, o tema mais cobrado de Civil é o Direito das Obrigações. Com 37 questões, a média é de quase 2 questões por exame. É isso mesmo oabeiro, Obrigações despenca!!

Ao todo, houve 142 questões de Direito Civil, sendo 21% de Obrigações. Em outras palavras, de cada 5 questões de Civil, 1 é de Obrigações.

Veja o gráfico de incidência:

DIREITO_CIVIL_OBRIGACOES_GRAFICO

Veja no gráfico ao lado que no eixo horizontal temos o números de questões do tema Obrigações, já no eixo vertical o número do Exame correspondente. De modo que é possível perceber que esse tema esteve presente em todos os Exames aplicados até então e no penúltimo (Exame XVIII), caíram 4 questões.

Que o conteúdo cobrado nas provas da OAB é extenso, não é novidade para ninguém. São 80 questões somente na 1ª fase, etapa com o maior número de reprovados.

Por isso, o planejamento é essencial. Lembre-se sempre de analisar as matérias de peso maior (aquelas que caem mais). Elas fazem o diferencial para sua aprovação.

E que venha a tão sonhada CARTEIRA VERMELHA!!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)