(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Saiba qual matéria de Direito Constitucional foi mais cobrada na OAB


postado em 07/07/2016 11:00

Fala, oabeir@s!

A matéria Direito Constitucional possui um peso relevante para a desejada aprovação, pois atualmente representa 8,75% (7 alternativas) dos 80 testes da 1ª fase, sendo a segunda matéria com mais questões, ao lado de Direito Civil.

Contudo, muit@s oabeir@s afirmam que o foco nesse tópico é uma perda de tempo, pelo fato de possuir uma quantidade imensa de assuntos, dificultando ainda mais suas respectivas vidas.

Este post foi elaborado com o intuito de auxiliá-l@!

Obtivemos acesso à análise realizada pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI) em relação a todos os Exames produzidos pela banca FGV e pela banca CESPE, isto é, os últimos 19 Exames Unificados. Nesta análise, a EBRADI separou cada teste de Direito Constitucional por tema, com a finalidade de identificar o assunto mais cobrado pelas bancas. Posteriormente, avaliou a incidência desse assunto em cada Exame.

A análise revelou que o tema Controle de Constitucionalidade não caiu em apenas dois (2) dos dezenove (19) Exames Unificados, revelando que ao focar seus estudos em Direito Constitucional, esse assunto não pode ser desprezado.

O assunto Controle de Constitucionalidade caiu em vinte e dois (22) testes dos cento e quarenta e dois (142) totais, contados os dezenove (19) Exames Unificados.

O gráfico abaixo exemplifica a importância dessa matéria.

 

controle

Portanto, oabeir@, concentre-se no tema: Controle de Constitucionalidade. 

Conquistaremos juntos a tão desejada Carteira Vermelha!

Bons Estudos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)