" /> " /> " /> " /> (none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Quem ganha com o desarmamento?


postado em 14/06/2016 17:00

Na semana passada houve mais um atentado que deixou 50 mortos e 53 feridos em Orlando. Algumas pessoas culpam pelo atentado o fato de nos EUA, em alguns estados e em algumas áreas, haver uma incrível facilidade de se comprar e portar armas. Vamos desmistificar este caso.

O atentado em Orlando ocorreu em uma área ?gun free zone?, ou seja, um local onde a entrada de armas é proibida. Além disso, um estudo feito pela Stanford e Heritage Foundation, mostra que desde 2002 aconteceram 54 tiroteios em massa nos EUA, e entendamos como ?tiroteios em massa? aqueles que, segundo o estudo, conta com três ou mais pessoas baleadas. Desses 54 tiroteios, 17 aconteceram em lugares que o cidadão pode usar armas, enquanto 37 foram nas ditas ?gun free zones?. Somente este índice, por si só, já nos leva a crer que um atirador deve escolher o local onde vai cometer tais crimes com base na possibilidade de encontrar cidadãos armados que possam vir a revidar. Me parece óbvio que tentar cometer um atentado ou um simples crime entre pessoas desarmadas é muito mais ?seguro? que entre pessoas armadas.

Outro índice que devemos levar em consideração é que dos 17 incidentes ocorridos nas áreas onde o cidadão pode usar armas, por 5 vezes civis armados atrasaram ou impediram o atirador de cometer tais atrocidades. Nas áreas onde o porte de armas é proibido, dos 37 incidentes, apenas em 2 deles aconteceu o atraso ou impedimento por parte de civis armados.

Será que a permissão de andarmos armados não amedrontaria alguns criminosos de cometerem alguns crimes? A possibilidade de reação da vítima sempre causa medo no criminoso, afinal, todos eles temem a morte e lidar com uma população que certamente estará desarmada e inabilitada a reagir sempre será um bom negócio, para o bandido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)