Publicidade

Estado de Minas

Ricardo Amorim fala sobre Finanças Comportamentais em curso de pós-graduação da PUCRS


postado em 31/08/2017 16:30

Ricardo Amorim é um dos professores convidados no curso em Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS. O economista ministra o módulo de "Finanças Comportamentais".

A disciplina tem como objetivo abordar as principais teorias em finanças comportamentais, descrevendo sua evolução, importância e aplicação aos diversos temas da atualidade. O curso tem como proposta aumentar a capacidade de análise dos problemas e soluções existentes no universo de finanças, investimentos e banking, recorrendo a conhecimentos em psicologia, finanças comportamentais e teoria do processo decisório.

Ricardo Amorim é presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, em forma de palestras e consultoria. A empresa tem como missão assessorar clientes a antever tendências globais e brasileiras, por setores, e maximizar oportunidades.

Amorim é economista formado pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris (França). Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

É um dos debatedores do programa Manhattan Connection da GloboNews desde 2003, colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior.

O curso de pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS tem como diferenciais a tecnologia empregada na modalidade online disponível em todo o Brasil, com provas sendo realizadas em 40 cidades, além de Porto Alegre (RS), e a presença de professores e palestrantes, que são referência no Brasil e exterior, além do corpo docente local da Universidade. Durante o curso, as aulas presenciais são transmitidas ao vivo, uma tendência mundial.

Palestrantes:

Além de Ricardo Amorim, Daniel Godri e Clóvis de Barros Filho, considerados alguns dos melhores palestrantes do Brasil; Alexandre Assaf Neto e Gustavo Cerbasi, best-sellers na área de Finanças; o Professor e historiador Leandro Karnal; o Juiz Sergio Moro, eleito pela revista "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo; Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, e Edgar Abreu, referência em preparação para certificações profissionais da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), além de Aquiles Mosca e Sérgio Braga. Entres os professore convidados também está o escritor e consultor Max Gehringer.

A formação tem o seguinte conteúdo: conhecimentos técnicos; gestão de pessoas; ética em finanças; crimes financeiros; planejamento financeiro; liderança, finanças comportamentais, entre outros temas. No total são 24 disciplinas, totalizando três encontros para cada uma.

A carga horária é de 366 horas-aula, com duração de 18 meses e mais seis meses para desenvolver o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras informações:
https://fib.pucrs.br

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Curso de Especialização em Finanças da PUCRS
Pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS
https://fib.pucrs.br
Rodney Vergili / Letícia Martins
Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563 / (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br
leticia@digitalassessoria.com.br

Grazieli Binkowski, Assessora de Imprensa em Porto Alegre
(51) 9 8116-4278
grazieli@digitalassessoria.com.br


Website: https://fib.pucrs.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade