Publicidade

Estado de Minas

Diretora e produtora web do sucesso Skam (Noruega) são palestrantes confirmadas do próximo Mediamorfosis Brasil, em setembro


postado em 24/08/2017 16:45

Uma das principais responsáveis pelo estrondoso sucesso da série norueguesa Skam, a roteirista e diretora Julie Andem é uma das palestrantes já confirmadas do Mediamorfosis Brasil 2017, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, em São Paulo.

O drama adolescente acompanha a vida de alunos colegiais naquele país, e inovou a maneira de apresentar os episódios, que são publicados em partes, como se fossem clipes, na internet. Ao final da semana, a edição completa de cada um pode ser assistida de uma vez só. Junto disso, a série também lança conteúdos na internet como se os próprios personagens estivessem postando em suas redes sociais. A série, que atualmente está em sua quarta temporada, angariou uma audiência global e apaixonada, que passou a legendar e disponibilizar os episódios para fãs de outros países.

Junto de Andem vem também ao Mediamorfosis a produtora de conteúdo web da série Mari Magnus, que contará justamente como é o trabalho de coordenar e editar em tempo real todas as publicações e outros conteúdo que os personagens publicam nas redes.

Entre os palestrantes confirmados estão Christian Bennet, diretor de Audiovisual do The Guardian; Hal Kirkland, diretor criativo da Here Be Dragons, entre outras. O Mediamorfosis Brasil acontece na Unibes Cultural, em Pinheiros, e é uma realização do Brazilian Content, projeto de exportação da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Entre outros temas a serem abordados estão realidade aumentada, realidade virtual, conteúdo mobile, web, novas plataformas e meios digitais.

Criado na Argentina, a primeira edição do evento no Brasil aconteceu em agosto de 2015 como uma iniciativa do Brazilian Content de ampliar seu escopo de atuação, abrangendo assuntos que vão além da produção exclusivamente para a televisão. As discussões propostas no Mediamorfosis interessam a profissionais e estudantes das indústrias de comunicação, tecnologia, publicidade e audiovisual.

Os ingressos já estão disponíveis para compra online.

Serviço
Mediamorfosis Brasil ? 2ª edição
Data: 15 e 16 de setembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Unibes Cultural
Endereço - Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade