Publicidade

Estado de Minas

Inscrições abertas para evento voltado a deficientes auditivos

O uso desses produtos somente é permitido após diagnóstico profissional, com indicação específica.


postado em 18/08/2017 16:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Estão abertas as inscrições gratuitas para deficientes auditivos e surdos participarem do Dia de Prevenção e Combate à Surdez. O evento acontece no próximo dia 03 de setembro, das 10h às 16h, no Parque Portugal, Lagoa do Taquaral, arredores da Caravela, em Campinas. Para inscrever-se, pessoas de toda a região campineira podem acessar o site www.candidatoaimplante.com.br.

Destinado especialmente aos deficientes auditivos, o evento se estende aos familiares e demais interessados no tema. A expectativa é que pelo menos 100 pessoas com este perfil se inscrevam para participar, mas as informações podem atingir um público bem maior, considerando que, aos domingos, circulam cerca de 30 mil pessoas pelo parque.

Promovida pela Cochlear Latinoamérica, multinacional australiana que atua no Brasil e é líder global em soluções de implantes auditivos, a proposta é ampliar o conhecimento de que a falta dos sons pode, por vezes, ser limitante e até mesmo perigosa, já que deficiências auditivas e surdez não são facilmente notáveis.


Tenda receptiva no Taquaral
Três estações serão montadas no Parque Portugal da Lagoa do Taquaral para o evento. No local, profissionais de Fonoaudiologia estarão oferecendo orientações aos participantes sobre as soluções para deficiências auditivas. Haverá entrega de brindes exclusivos para quem fizer a inscrição prévia, além de atrações para as crianças, como pintura de rosto e entrega de balões coloridos.

Quem visitar a Tenda Cochlear também receberá folhetos explicativos com informações importantes sobre deficiências auditivas. Haverá, ainda, a exposição da variedade de produtos para solução de deficiências auditivas oferecidos pela empresa. "O uso desses produtos somente é permitido após diagnóstico profissional, com indicação específica. A aquisição do implante e seu processador de som pode ocorrer pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por intermédio de planos de saúde ou também de forma particular", informa a gerente regional da Cochlear, responsável pelas operações no Brasil, Patricia Mastrorocco.

Mesmo com acesso aos implantes pelo SUS e pelos planos de saúde, a população brasileira em geral desconhece tais possibilidades e a quantidade de implantados comparada à população que tem indicação para implantes auditivos ainda é muito pequena. Em torno de 6000 pessoas são implantados Cochlear, líder de mercado no Brasil.

Estima-se que em todo o mundo cerca de 280 milhões de pessoas sofram de perda auditiva moderada a severa e, no Brasil, são 10 milhões com algum tipo de perda auditiva, sendo que em torno de 2 milhões de casos estejam relacionados a perdas de severas a profundas. Eventos como o Dia de Prevenção e Combate à Surdez ajudam a divulgar as tecnologias existentes e a conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da reabilitação.


Sobre a Cochlear
Líder global em soluções de implantes auditivos, presente em mais de 100 países, a multinacional australiana Cochlear se dedica a presentear com sons aquelas pessoas com perda moderada ou profunda da audição. Mais de 450 mil pessoas, de todas as idades, já retomaram uma vida completa e ativa ao serem reconectadas pelos implantes ao contato com suas famílias, amigos, trabalho e comunidade em geral. A missão da Cochlear é oferecer aos usuários a melhor e mais duradoura experiência auditiva, além do acesso a tecnologias inovadoras e futuristas.


SERVIÇO
Dia de Prevenção e Combate à Surdez
Data: 03/09/2017.
Horário: das 10h às 16h
Local: Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)
Av. Heitor Penteado, 1.671, Taquaral.
Campinas/SP.
Inscrições gratuitas pelo site: www.candidatoaimplante.com.br


Website: https://agpratique.com.br/2017/08/17/inscricoes-abertas-para-evento-voltado-a-deficientes-auditivos/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade