Publicidade

Estado de Minas

Fumsoft recebeu comitivas internacionais


postado em 18/08/2017 10:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O Secretário de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico de Tucumán, Mariano Garmendia, e os representantes das startups Censys, Tecnoplus Tengo Free, Viveo, foram recebidos pelo Diretor de Negócios Internacionais da Fumsoft, Leonardo Dicker, e pela Gestora do Acelera MGTI, Flávia Guerra, no dia 2 de agosto.

Na ocasião, os argentinos puderam compreender o funcionamento do Acelera MGTI, os principais diferenciais da aceleradora e tiveram uma visão geral dos problemas que as startups aceleradas podem resolver. O Programa de Inovação & Empreendedorismo com a Universidade de Stanford, que é operacionalização pela Fumsoft, também foi apresentado aos integrantes da comitiva.

Mariano Garmendia acredita que será possível criar oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Tucumán. "O Brasil é nosso grande aliado no Mercosul, temos uma forte política de vinculação com o país. A visão do governo de Tucumán é de que não podemos deixar de buscar oportunidades comerciais com os brasileiros. Agora temos voos diretos que facilitarão as trocas entre as cidades brasileiras e Tucumán", acrescentou.

Participaram da visita os empreendedores Gregorio Neme, Alejandro Paez, Alejandro Jatib, Esteban Juarez Rivas, Mariela Astorga e Raul Federico Moreno, além da representante do Consulado da Argentina em Belo Horizonte, Gisele Canuto.

Japoneses buscam parcerias em Minas Gerais - A Fumsoft recebeu a visita de uma comitiva japonesa, no dia 3 de agosto. A reunião, organizada pelo INDI e pela FIEMG, contou com a participação do representante da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), YusukeTerazono, de empresários da área de TI e de outros segmentos.

A delegação empresarial teve a oportunidade de conhecer a experiência da entidade na área de empreendedorismo através do Acelera MGTI, programa responsável por potencializar projetos inovadores em Minas Gerais.

Além disso, os japoneses propuseram a viabilização de parcerias e acordos de cooperação com a Fumsoft. "Percebi que é fácil estabelecer comunicação com o ecossistema criado pela Fumsoft e notei que as pessoas têm a mente muito aberta. Pretendo priorizar a parceria com a Fumsoft e sua aceleradora", ressaltou TokiwagiRyuji da empresa Lexues.

Estiveram presentes no encontro três empresas de TI: Aishinkk, KyukyuPharmaceutical e Lexues.

Para Leonardo Dicker, Diretor de Negócios Internacionais da Fumsoft, o encontro com as comitivas internacionais representa mais uma importante conexão para as nossas empresas associadas, visando a criação de oportunidades de negócios fora do país.


Website: http://www.fumsoft.org.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade