Publicidade

Estado de Minas

Segmento de luxo em alta e as inovações no mercado


postado em 17/08/2017 17:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A instabilidade econômica provoca efeitos cascatas em diversos setores da economia, mas surpreendentemente o segmento de luxo continua crescendo e está cada vez mais forte no mercado. Para o empreendedor atento é preciso compreender esse mercado e encontrar novos direcionamentos estratégicos e investimentos que se adéquam a ele.

Uma das principais características desse mercado é o fato dele ser propício a novos empreendedores. Novos nichos e ideias podem atender a demanda de clientes que desejam produtos ou serviços exclusivos e, muitas vezes, personalizados.

O mercado de luxo em expansão

Os números são estimulantes, onde no ano passado o mercado de luxo movimentou mais de R$3,3 trilhões no mundo e cresceu 4,5%. Apesar de um momento natural de retração na economia brasileira pela instabilidade política e econômica, que causou um desestimulo em consumir, esse segmento só cresce e ganha novas facetas.

A estratégia da maior parte dessas empresas é oferecer um produto com matéria-prima selecionada, atendimento personalizado, ambiente físico charmoso e adequado à proposta da marca. Tudo que, naturalmente, atinge em cheio o público mais exigente.

O cliente já não é tão fiel a uma marca como em outros tempos, mas sim a relação que mantém com o atendimento. Ele volta e indica uma loja onde foi bem tratado e teve uma experiência diferenciada. Esse atendimento não é exclusivo a lojas físicas, mas também está presente no meio digital.

Algumas das formas de se fidelizar um cliente exigente, está no treinamento dos funcionários, na qualidade da matéria-prima, na identidade única e exclusiva na comunicação, etc. Assim como lhe oferecer mimos que fogem de promoções e descontos, mas ganham espaço como os presentes personalizados.

Brindes: sem limites para a imaginação

Atento ao mercado do luxo, empresas de brindes também estão focando em opções mais especiais e de alta qualidade.

A empresa de brinde, Luminati Brindes, lançou o segmento de presentes corporativos (http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/presentes-corporativos/) para abordar exatamente esse segmento em expansão.

Junto ao mercado de luxo, o de brindes também não para de crescer e nem chega perto de qualquer instabilidade econômica. Só em 2016 foram movimentados mais de 6,4 bilhões de reais nesse mercado, com um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Tudo porque o mundo corporativo entendeu que uma das formas mais rentáveis de retorno é investir em brindes, como forma de fidelização, exposição e captação.

As empresas estão mais acessíveis às novas propostas e querem oferecer produtos diferenciados, fugindo dos padrões de "lembrancinhas" para ser mesmo um presente sofisticado, exclusivo e personalizado.

Website: http://www.luminatibrindes.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade