Publicidade

Estado de Minas

Chapas de alumínio são versáteis e podem ser utilizadas para diversos fins


postado em 16/08/2017 16:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Elemento químico mais abundante da crosta terrestre, o alumínio é um dos tipos de metais mais utilizados atualmente e tem grande valor visto a diversidade de usos possíveis. Leve, macio e resistente às ações do tempo e clima, tais como oxidação e corrosão, o alumínio é utilizado em vários segmentos industriais e na construção civil. Uma das muitas formas de encontrar este metal é em formato de chapa, lâminas produzidas através de um processo mecânico denominado laminação. Importante em diversas atividades econômicas, as chapas de alumínio podem ser totalmente customizadas e individualizadas, tudo depende da aplicação e função que esta irá exercer. Personalizadas, estes produtos se encaixam em qualquer projeto, mantendo as propriedades físicas e químicas características do alumínio.

As chapas de alumínio são reconhecidas por características como durável, impermeável; resistente à corrosão, condutora de energia e ótimo acabamento que pode variar entre as texturas fosca ou brilhante, dependendo do processo a que foi submetida como jateamento, escovamento, lixamento e polimento, e também através de processos químicos, como: abrilhantamento químico e polimentos eletroquímicos, entre outros. Outras variações das chapas são o comprimento, largura e espessura.
Com tantas variáveis é possível utilizar as chapas em diversos tipos de indústrias, podemos encontrar chapas de alumínio em:

Pisos
Fabricada com pequenas proeminências, as chapas de alumínio são normalmente utilizadas em pisos de ônibus e trens. Com propriedade antiderrapante também aparece em escadas e rampas.

Portões
As chapas de alumínio são amplamente utilizadas em portões de correr, para este fim as chapas costumam ser lisas e separadas por camadas. Normalmente, os usuários optam por este material nos portões pela segurança, durabilidade e baixa corrosão.

3. Telhas
Esse material é excelente para fabricação de telhas, visto que são isolantes, refletem o calor e protegem contra a incidência de raios solares, além de não demandarem manutenção constante, pois não enferrujam ao ter contato direto com água e serem resistentes a outras possíveis intempéries.

4. Carrocerias de automóveis
A maioria dos carros populares, ônibus e caminhões tem a sua carroceria feita com chapas de alumínio. O uso é tão grande, que a indústria automobilística é a que mais utiliza este material, sendo responsável por 23% do consumo total.

5. Indústria
Algumas áreas industriais utilizam chapas de alumínio na fabricação de máquinas, protótipos, armas e aeronáutica. A possibilidade personalização deste material é o que chama a atenção dos mais diversos setores.

6. Construção civil
Janelas, portas, divisórias, revestimentos e grades para obras podem ser feita em chapas de alumínio, garantindo um visual moderno e duradouro para residências, prédios comerciais e outros.

Independentemente de onde será utilizada, as chapas de alumínio precisam ser de qualidade e atender as especificidades dos usuários. Pensando nisso a Intrelcaf oferece aos seus clientes linha completa em metais não ferrosos com a possibilidade de personalizar os itens de acordo com a necessidade da empresa e seus produtos. Invista nas chapas e tenha produtos de qualidade.


Website: http://www.intrelcaf.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade