Publicidade

Estado de Minas

Dog protection influencer ensina como ajudar cães abandonados

O objetivo do e-book é dar dicas simples e objetivas a qualquer pessoa que queira minimizar o sofrimento dos cachorros de rua sem depender de terceiros


postado em 15/08/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Se você é uma pessoa engajada na causa animal ? ou ao menos se preocupa com o bem-estar dos bichos -, é possível que já tenha experimentado uma sensação de desconforto ao avistar um cachorro abandonado, doente ou maltratado nas ruas. No entanto, por não saber como ajudar, nada ou pouco pôde fazer.

Foi pensando em auxiliar esses cidadãos ? e, claro, a população de cães abandonados em todo o Brasil ? que a influenciadora Vivi Machado escreveu o e-book "8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados", disponível gratuitamente na web, para download, a partir desta semana.

O objetivo do material é dar dicas simples e objetivas a qualquer pessoa que queira minimizar o sofrimento dos cachorros de rua sem depender de terceiros.

Entre outras sugestões, a especialista indica o compartilhamento de publicações de ONGs e protetores independentes em mídias sociais; a doação de rações, medicações e outros materiais e o apadrinhamento de cães resgatados.

Não há estatísticas oficiais sobre o número de cachorros abandonados no Brasil, mas algumas entidades do setor pet estimam que esse total possa chegar a 20 milhões. "Pretendo oferecer a qualquer cidadão que se entristeça com essa situação a oportunidade de colaborar para a mudança de quadro, independentemente de como e da dimensão da colaboração", explica Vivi Machado. "O importante é contribuir para a causa."

QUEM É VIVI MACHADO?
Vivi Machado é comunicadora, Relações Públicas, palestrante e apaixonada por cachorros. Gaúcha radicada em Florianópolis (SC), atua como dog protection influencer (influenciadora na proteção de cães) e facilitadora on-line e off-line de cuidados para cães. É, ainda, a idealizadora da marca social Bendito Cão, criada em 2015.

A Bendito Cão é uma plataforma de conexão multidisciplinar cujo objetivo é unir pessoas em prol da proteção e bem-estar de cães, bem como servir de elo entre os diversos integrantes da cadeia pet, por meio de ações que gerem impacto positivo na vida dos cachorros.

A atuação da Bendito Cão baseia-se em três pilares:

1. Realização de palestras de conscientização social em eventos, instituições de ensino, e empresas, com ênfase no esclarecimento sobre como ajudar cães abandonados, guarda responsável, bem-estar e outros temas;
2. Promoção do voluntariado em favor da causa canina, voltado a pessoas físicas e jurídicas; e
3. Fomento a iniciativas específicas baseadas na missão da marca, a partir da criação do Programa Movimento Bendito Cão, que prevê a formação de grupos de cidadãos e especialistas, os chamados "Embaixadores Bendito Cão", para a realização de "castrações sociais" de cães abandonados, entre outras ações.

Para mais informações sobre Vivi Machado, o e-book "8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados" e a Bendito Cão, acesse www.benditocao.com.br.


ATENÇÃO, JORNALISTA:
Caso queira receber o e-book "8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados", favor escrever para ricardomituti@elevenpress.com.br.

Website: http://www.benditocao.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade