Publicidade

Estado de Minas

Psicoterapeuta Solange Rosset lança seu 10º livro: Temas de Casal

Quando o casal melhora a qualidade da sua relação, levará essas mudanças para sua família e filhos.


postado em 04/08/2017 16:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Com o passar do tempo muitos dos textos se perderam nas revistas antigas ou nos livros esgotados. Recebi muitos pedidos para reeditá-los.

Então, resolvi juntá-los num livro. Revisei, atualizei, e juntei novas ideias e virou um produto novo. E aqui está para ser usado, aproveitado, e recriado pelos casais, indivíduos e terapeutas.

É um livro sobre casais e para casais. Mas também para terapeutas ? de casal ou individuais.

Estar numa relação de casal é a forma mais rápida de uma pessoa enxergar suas potencialidades e suas dificuldades.

Quando duas pessoas se propõem a ter um relacionamento conjugal, está embutida nessa escolha o "porquê" e o "pra quê" vão viver essa experiência. Na maioria das vezes ? mesmo sem a consciência disso ? é um movimento em direção a ter novas vivências, a aprender e aprimorar. Se for ao contrário, teremos uma vida de casal com frustrações e infelicidades; onde cada um dos envolvidos gasta toda sua energia e saúde só com o foco de mudar o outro.

As experiências vão acontecendo e o casal vai através delas e da ajuda mútua, enxergando sua forma de funcionar, a forma do outro funcionar, e podem juntos, irem fazendo mudanças no padrão do casal e nos aspectos individuais. Para isso, é necessário disponibilidade e humildade para não entrarem numa guerra e competição desnecessária.

Neste livro, vou passando pelas fases da vida de casal e pelos acidentes que podem ocorrer na relação, clareando momentos e fatos que se forem bem usados e trabalhados podem desenvolver uma relação mais harmoniosa e feliz.

São 43 textos que trazem dicas, propostas e reflexões sobre temas básicos como amor e paixão, comunicação amorosa e funcional, relações do casal com famílias de origem; dificuldades e aprendizagens nas diferentes etapas e nas diferenças pessoais; assim como sobre temas mais espinhosos como infidelidade, separação, brigas, cuidados com os filhos; e outros mais amenos como gentilezas e cuidados dentro da relação, sempre com a proposta de usar a relação para crescer, aprimorar e aprender e como um espaço para ser feliz.


Solange Rosset, psicoterapeuta relacional sistêmica, escritora e palestrante.


Website: http://www.srosset.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade