Publicidade

Estado de Minas

Não gosta de fazer exercício físico? Leia esta matéria sobre Treinamento Multifuncional

No mundo de hoje é fundamental o exercício físico. Os sedentários vão sofrer com mais facilidade das agruras das enfermidades.


postado em 02/08/2017 18:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Rafic Haddad Júnior está implementando o treinamento funcional no Centro-Oeste, mais especificamente em Brasília. Famoso por ter sido jogador de vôlei, ter jogado em diversas seleções, também se notabilizou por ter feito seis cirurgias, resultado de um treinamento feito nos moldes da antiguidade.

Resolveu então, em parceria com a GAFF, implementar este treinamento com o objetivo de mostrar novos conceitos na área da Educação Física. Confira a entrevista exclusiva em que ele detalha seu empreendimento sob todos os aspectos.

Quem é Rafic Haddad Júnior? Fale um pouco da sua formação profissional.

Sou formado na antiga Faculdade Alvorada, e também, pós-graduado em fisiologia: geral, do exercício e aplicada à nutrição esportiva. Fiz também diversos cursos: FMS - Funcional Moviment Systems (avaliação funcional do movimento), diafibrólise percutânia, liberação miofacial, flow training system (treinamento funcional), musculação do iniciante ao avançado e musculação feminina.

Fale agora do seu empreendimento que acabas de inaugurar em Brasília.

O treinamento funcional é uma parceria com o Studio GAFF. O treinamento foi idealizado por Alexandre Franco e tudo começou no Rio de Janeiro. Ele desenvolveu uma metodologia de treinamento multifuncional diferente de tudo que há no mercado e sem falsa modéstia se assemelha muito ao tipo de trabalho que eu já faço a alguns anos. Por este motivo me convidou a formar esta parceria. Os estúdios estão espalhados por todo o Brasil e nós somos os primeiros a trazer este trabalho para o Centro Oeste. É um método diferenciado no mercado e que realmente funciona. O projeto já estava pronto a mais de um ano, fizemos cursos, consultamos pessoas e fomos nos estruturando-o até abrir o empreendimento.

A partir do encontro com Alexandre Franco e a proposta de parceria, o projeto saiu do papel rapidamente e se tornou uma realidade em questão de meses. Neste período montamos uma equipe de confiança com dois professores que já trabalhavam na mesma linha de treinamento funcional e utilizavam os mesmos princípios e ideais que são proporcionar saúde e bem-estar às pessoas.

Formamos uma verdadeira família, e estamos buscando o mesmo objetivo: modificar a forma que as pessoas veem a atividade física, quebrar os padrões de treino que não alcançam objetivos, e acima de tudo, proporcionar experiências extraordinárias em um local único e prazeroso.

Agora detalhe o que é Treinamento Funcional ou Multifuncional me parece que é esse o treinamento que vocês fazem. Como é esse treinamento?

Treinamento multifuncional é uma metodologia moderna e avançada que visa trabalhar o corpo de uma forma global, respeitando e unindo todos os sistemas em um mesmo movimento ou movimentos. Trabalha o corpo de maneira gradual e segura fortalecendo as articulações e todo o sistema que envolve o bom funcionamento do corpo como um todo. A transformação é de dentro para fora. Em cada treino, seu corpo responde de uma maneira diferente, prazerosa e divertida. E quando menos você esperar, já está mais forte, mais ágil, e consequentemente terá seu corpo modificado, seja qual for seu objetivo.

E como podemos achar a GAFF na internet?

Pode nos encontrar no seguinte e-mail é brasilia@gaffstudio.com.br.
A página do Facebook é Gaff Studio Brasília ( https://www.facebook.com/gaffstudiobsb/ ).
O Site Nacional da Gaff é: https://www.gaffstudio.com.br/.
Os telefones são (61) 99106-7826 e 99878-7289.
E finalmente, a página do instagram é: @gaffstudiobsb

Muito obrigado pela entrevista Rafic.

Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa
www.culturaalternativa.com.br


Website: http://www.culturaalternativa.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade