SIGA O EM

Festival Fartura

Prefeito incentiva projetos de gastronomia em Belo Horizonte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 931306, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Marcos Michelin/EM/D.A.Press', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2015/09/27/690860/20150922150237208018i.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 27/09/2015 06:00 / atualizado em 27/09/2015 09:41

Marcio Lacerda - Prefeito de Belo Horizonte /

Marcos Michelin/EM/D.A.Press


“Belo Horizonte já se consolidou como polo cultural, recebendo e promovendo eventos em todas as áreas. E, dentro desta vocação cultural da cidade, a gastronomia tem se destacado e se tornado referência no Brasil e no exterior. A vocação da culinária mineira, que antes estava restrita a alguns pontos tradicionais da cidade, está mais democrática e espalhada pelos quatro cantos da capital mineira. E esta variedade e diversidade podem ser constatadas a cada dia com os inúmeros eventos promovidos na cidade, que abrangem desde as comidinhas e petiscos dos bares e botecos até pratos gourmet de bistrôs e restaurantes mais sofisticados.

A consolidação desta vocação gastronômica tem como um dos seus pilares o reconhecimento e o incentivo do trabalho de profissionais cada vez mais capacitados e criativos. Profissionais estes que têm contribuído para o nosso bem-estar, nos dando a oportunidade de conhecer novos sabores e de nos surpreendermos com a recriação de antigas receitas que foram passando de geração para geração.

Hoje a capital mineira tem o reconhecimento nacional e internacional como polo gastronômico e destino obrigatório para o turismo de lazer e de negócios. Como gestores públicos cabe a nós incentivar, apoiar e trabalhar para que estes benefícios sejam permanentes para os nossos moradores e para os visitantes.

Os nossos projetos e ações de desenvolvimento para a cidade abrangem o reconhecimento daqueles estabelecimentos e profissionais que buscam primar pela excelência e pelo bom desempenho. A parceria do poder público com o setor gastronômico tem garantido o sucesso dos nossos projetos. É esta união em torno de um mesmo objetivo que nos permite trabalhar para construir uma cidade próspera e moderna, justa e inclusiva, uma cidade que tanto buscamos, a capital dos nossos sonhos.”
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600