(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sistema de fazenda urbana recicla água e plástico


postado em 06/02/2017 06:00 / atualizado em 06/02/2017 08:51

A fazenda urbana é planejada na área externa do shopping(foto: Be Green Boulevard/Divulgacao)
A fazenda urbana é planejada na área externa do shopping (foto: Be Green Boulevard/Divulgacao)
A sustentabilidade guia todo o projeto de implantação da primeira fazenda urbana de BH. A estrutura da fazenda será montada em contêineres que teriam como destino virar sucata. O piso é composto de rejeito de minério e o mobiliário feito em plástico reciclado.

Além de a produção ser orgânica, ou seja, sem a aplicação de agrotóxicos e remédios, haverá captação da água das chuvas, o que deverá contribuir para a redução do consumo. Segundo os idealizadores, a fazenda não envolve a produção de gás carbônico, porque funciona com energia elétrica e não contempla serviços de transporte.

Outra iniciativa será o uso do lixo orgânico dos restaurantes do Boulevard Shopping como composto agrícola no empreendimento. “São quase 100 toneladas de resíduos orgânicos por mês. Ao fazer a compostagem, conseguimos fechar um ciclo”, conta o gerente de marketing do centro de compras, Paulo Ceratti.

O terreno onde está sendo construída a fazenda, está situado atrás do prédio do Boulevard, na esquina das ruas Pacífico Mascarenhas e Professor Otaviano Almeida. “Esse terreno seria uma futura expansão do shopping. Mesmo se houver uma expansão, queremos que a fazenda faça parte dela”, reforça Ceratti.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)