SIGA O EM

Enquete

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Você é a favor ou contra o aplicativo Uber?

 

Resultado parcial:

  • A favor - 71.00%
  • 71.00% complete
  • Contra - 28.00%
  • 28.00% complete
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Kalpazan
Kalpazan - 07 de Agosto às 10:14
Sou a favor. O Uber deve ser sim regularizado e enquadrado em legislação que determine exigências para prestação do serviço, conforme o próprio criador já disse em entrevistas, mas não simplesmente proibido. O serviço prestado será complementar aos táxis, apresentando alguns diferenciais. Caso os taxistas não queiram perder concorrência deverão ter os mesmos diferenciais do Uber.
 
Welber
Welber - 08 de Julho às 00:47
Sou contra pq vai engarrafar mais o trânsito com aventureiro taxista!
 
Robson
Robson - 07 de Julho às 22:41
sou a favor do uber pois o servico de taxi de bh esta horrivel,carros MUITO SUJO,FEDENDO e motoristas nao respeitam passageiros prolongando viagens e acho que o curso para condutor de taxi esta no nivel mais baixo que se pode ter totalmente despreparados.
 
fernando
fernando - 07 de Julho às 21:21
Sou contra, porque é um serviço Clandestino, os motoristas do Uber não tem permissão da Prefeitura !!!
 
Lucas
Lucas - 07 de Julho às 18:57
Na Uber, o passageiro é tratado com respeito e como parceiro, não como alguém que depende daquele serviço então terá que aguentar o humor do taxista, o carro fedendo e demais coisas Agora, querer dizer que a Uber não oferece segurança ou conforto, é a maior besteira que alguém pode falar, no minimo não conhece o serviço.
 
Lucas
Lucas - 07 de Julho às 18:55
Eu escolho a UBER Se o motorista errar o caminho ou der voltas para aumentar o valor da viagem, a UBER sem reclamar devolve a diferença e adverte o motorista. Diferente dos Taxistas, que a gente faz a reclamação e NADA acontece Na UBER, o ar condicionado está sempre ligado, não tem aquela velha história do ar está quebrado Na UBER se o motorista se prontifica a te buscar, ele irá. Não desistirá se o tiver muito transito, ou se achar outra corrida pelo caminho Na UBER não há recusa de viagem, por ser uma viagem curta
 
Robert
Robert - 07 de Julho às 17:14
Os Taxistas são legalizados para trabalhar, agora vem uma empresa de espertalhões e querem passar por cima da lei? O que a uber está fazendo, é transporte clandestino de passageiros. As coisas não funciom assim, um exemplo, monte uma barraca em frente uma loja que vende celular e comece a vender mais barato, isso é correto? Há regras que tem que ser cumpridas, no caso, a lei tem que ser cumprida. Compre um ônibus de luxo, faz o serviço de uma linha qualquer, isso é correto? Não. O serviço da uber é ilegal.
 
fernando
fernando - 07 de Julho às 21:22
Isso mesmo !
 
robert
robert - 07 de Julho às 17:42
Meu xará, isto não dá o direito dos taxistas usarem de violência contra os concorrentes. Ao invés de de partir pra violência deveriam agir também pela lei se mobilizando para que os nossos governantes muito comPTentes possam se pronunciar sobre a validade do serviço. Ainda é uma ótima oportunidade para que aprendam e melhorem o (caro) serviço que hoje é prestado e o sistema JURÁSSICO de concessão. Abraço.
 
Paulo
Paulo - 07 de Julho às 13:38
E demagogia política típica de nossos representantes. E claro, ainda se dão o direito de dar porrada em quem acharem que deve. Não apenas concorrentes. Um amigo já foi espancado porque tentou registrar uma cobrança no "tiro" e não pelo taxímetro. Nada disso as prefeituras, vereadores e o MP conseguiram ver e impedir, mas um concorrente que presta bons serviços e é fiscalizado pelo usuário, ah, isto sim é muito grave.
 
Paulo
Paulo - 07 de Julho às 13:38
Pior do que as isenções e a fiscalização falha, é que, grande parte dos donos de táxi não trabalha como taxista. Apenas "alugam" a sua concessão. Em BH os diaristas já começam o dia devendo R$ 185,00, não são donos dos táxis, não tem qualquer direito trabalhista (os donos estão legalmente isentos) e evidentemente nenhuma preocupação em comprar um bom carro para o trabalho de quem dirige. E alguns ainda são donos de diversas "placas". Um deles por exemplo tem mais de SESSENTA. É só fazer a conta. E agora ainda tem o direito de herdar uma concessão pública, um ato de covardia.
 
Paulo
Paulo - 07 de Julho às 13:36
E viva o Uber! Usem o meu código promocional ubertela e ganhe a primeira viagem Uber de até R$ 20,00. Resgate o desconto em https://www.uber.com/invite/ubertela
 
Paulo
Paulo - 07 de Julho às 13:34
Sou a favor do Uber, o serviço é excelente. Caso queiram testá-lo, ao se cadastrar utilize o código de desconto 3yb5que e ganhe 20 reais de crédito na primeira viagem.
 
Fabian
Fabian - 07 de Julho às 10:53
Devemos enter que o serviço prestado pelo UBER é assemelhado ao serviços dos "perueiros". Configura exercício ilegal de profissão. Eles não participaram de processo licitatório para exercer esta atividade, que portanto, é ilegal. Deve ser mantido o diálogo e o debate, nunca a violência. Devemos também respeitar os taxistas credenciados, que recolhem seus impostos e tem de pagar suas contas. O serviço do UBER, sem regulamentação, não recolhe impostos e ainda tira do taxista o seu trabalho. Penso que a causa deve ser tratada pela Assembleia Legislativa para abranger todo o âmbito Estadual.
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:48
Tira dinheiro dá máfia dos taxis, onde políticos e policiais são donos de várias placas e sublocam as mesmas. Vamos fiscalizar isso também? E que tal fiscalizar os taxistas embriagados, drogados, e taxistas traficantes, tá cheio de taxista entregando pó em BH. Não a Máfia do Taxi.
 
wander
wander - 07 de Julho às 10:34
Chega de monopólio de taxi em BH. Qdo estão com passageiro são uma lerdeza, isso qdo nao o itinerário por conta deles, qdo estão sem passageiro fazem o contrario e ai por diante. O Ministério Público precisa ouvir a população. Bh precisa de serviço taxi de melhor qualidade. VIVA O UBER.. acabo de me inscrever.
 
jose
jose - 07 de Julho às 09:39
Os caras São tão sem serviço que um destes canalha ligou pro uber chamando o carro pra que a policia perdesse o motorista do uber !esse é taxista que merece respeito???merece tomar um cacete.vagabundo por não chamou o cara sozinho e falou com o mesmo de cara cara?mas foi de turma!aí a gente vê que tipo de marginal dirige táxi em bh.a cidade que virou lixo em tudo!
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:49
Taxistas marginais, sem falar nos que são traficantes rodam entregando cocaína, eu mesmo já vi taxista cheirando dentro do carro parado no sinal.
 
Pedro
Pedro - 07 de Julho às 09:31
Só faço uma pergunta aos taxistas revoltadinhos... Porque vocês acham que estao todos preferindo usar o UBER? taxistas despreparados, mal educados, andam devagar quando estao com passageiros, brigam no transito com grande facilidade, horrivel aparencia.... precisam melhorar esse curso de taxista e consequentemente melhorar o serviço para quem sabe consigam espaço no mercado competitivo? sou a favor do uber e que seja legalizado... chega de monopolio, poe concorrencia que o serviço melhora!
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:50
Se não prestou serviço de qualidade, perdeu. Viva o Uber.
 
Wagman
Wagman - 07 de Julho às 09:27
Prezado taxista Adilton, porque você não cobra do Ministério Público uma investigação sobre pessoas que possuem 10, 15 concessões de táxi? Acho que você não entendeu, vou repetir: a maioria dos taxistas tratam os passageiros como carga, escolhem percurso. Alguns parece que nem banho tomam... Vou andar de Uber enquanto o serviço estiver ativo. Não é só pelo carro ou preço, mas pela educação...
 
Adilton
Adilton - 07 de Julho às 09:14
Estou indignado . Quando vejo pessoas que se dizem corretas, na primeira oportunidade fazem o errado. Como posso chamar o político de corrupto se Fasso o mesmomesmo. BH tem o melhor serviço da América latina de táxi,frota nova,cursos para taxistas(obrigatório).Mesmo assim algumas pessoas preferem utilizam o irregular,clandestino, fassa um teste ,coloque sua filha,ou esposa,namorada em um carro desconhecido com vidros escuros com um motorista desconhecido. melhor não. Se alguém for lezado ou maltratado dentro de um táxi deve fazer a denúncia a bhtrans, os motoristas infratores são punidos.
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:55
É uma máfia! Uma facção! Não adianta gritar e espernear! A população jovem é conectada, destituiu vocês do poder! O serviço de taxi convencional, operado pela máfia do Sincavir, vai acabar! Podem anotar! Ninguém quer gastar seu dinheiro com mafiosos e seus serviços de baixa qualidade! O Uber vai só crescer! A cada ataque desta categoria do Sincavir, mais forte o Uber ficará!!!
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:51
E os taxistas que andam embriagados? E os que andam drogados? E os que vendem droga usando o taxi? E os donos de 10/15/20 placas que sublocam? Isso não é máfia? Vocês não tem respeito pelo passageiro, acham que estão nos fazendo um favor. Fim do Taxi já !
 
Adilton
Adilton - 07 de Julho às 09:09
Estou indignado . Quando vejo pessoas que se dizem corretas, na primeira oportunidade fazem o errado. Como posso chamar o político de corrupto se Fasso o mesmomesmo. BH tem o melhor serviço da América latina de táxi,frota nova,cursos para taxistas(obrigatório).Mesmo assim algumas pessoas preferem utilizam o irregular,clandestino, fassa um teste ,coloque sua filha,ou esposa,namorada em um carro desconhecido com vidros escuros com um motorista desconhecido. melhor não. Se alguém for lezado ou maltratado dentro de um táxi deve fazer a denúncia a bhtrans, os motoristas infratores são punidos..
 
Lucas
Lucas - 07 de Julho às 18:52
Sou usuário da Uber a mais de 8 meses, desde o inicio, e NUNCA ouvi casos de assedio a passageiros, até porque em caso assim, tenho certeza que a Uber agiria veemente contra o motorista. E em relação as voltas e taxismetros adulterados, com a Uber isso não ocorre, se o motorista, por engano ou ate maldade fizer o caminho maior, seu dinheiro é devolvido!!!
 
Lucas
Lucas - 07 de Julho às 18:50
Eu sou correto e utilizo a UBER. Já fui "assaltado" por um taxista, quando o mesmo me levou do Sion até o Cidade Nova e me cobrou a bagatela de 99 reais. Na volta, até o outro taxista assustou, me orientou denunciar. O que aconteceu? NADA... O ser continua rodando na praça e cobrando valores totalmente desproporcionais das pessoas Conheço casos de mulheres que já foram assediadas por taxistas as mesmas prestaram queixa e tudo mais.. Os assediadores continuam na praça! Logo, não me venha com essa. EU ESCOLHO O UBER.
 
Roberto
Roberto - 06 de Julho às 19:25
É chegada a hora de quebra deste monopólio e do direito hereditário à uma concessão pública! Sou contra os serviços cada vez piores oferecidos pelos taxistas da capital, que se acham donos das vias públicas. Além do mais, tente encontrar um táxi nos horários de pico ou no período chuvoso. Simplesmente somem! Contra tudo que é ruim e hereditário. A era das sesmarias já acabou faz séculos! Melhorem os seus serviços ao invés de bloquear a livre concorrência! No meu ramo de comércio é assim: Não mostrou competência, preço justo e bom atendimento... O cliente some! Contra a agressividade gratuita!
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:52
Falou tudo, prestou serviço de péssima qualidade, vai perder cliente mesmo. A juventude está conectada, e só usará Uber, não adianta brigar contra a tecnologia, se o Uber morrer, aparece outros 15.
 
Leandro
Leandro - 07 de Julho às 08:52
A liberação do transporte clandestino vai inchar o sistema é em um curto prazo nem táxi nem uber vai conseguir manter as manutenções dos veículos , quando a cidade nessecita de mais táxi e feito um estudo para viabilizar a demando , esse estudo tem o intuito de preservar a qualidade dos veículos ,a uber não tem limites de veículos e juntando com os táxi vai ter mais carros que a demanda , resumindo vai morrer táxi e uber abraçados e quem perde é o usuário .
 
Wagman
Wagman - 06 de Julho às 18:28
O Ministério Público precisa ouvir a população! Nós não apoiamos marginais e queremos um serviço de melhor qualidade.
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:53
Queremos Uber.
 
Ana
Ana - 06 de Julho às 17:05
Uso táxi e já usei Uber, vários taxistas sem educação, parece que estão fazendo um favor, sendo que pagamos e caro pelo serviço, alguns não obedecem o trajeto solicitado e já deixaram de me responder. E eu não fui sem educação, pelo contrário. E no Uber, motoristas educados e carros muito bons. Viva a livre concorrência! E senhores taxistas, melhorem o atendimento aos clientes!!!
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:54
Não quero andar de Pálio e Siena com motoristas broncos e sem educação. Quero ASX, Fluence e afins. Fora Taxi!
 
Mario
Mario - 06 de Julho às 16:10
Além de péssimos dos péssimos, ainda são metidos a valentões!!!!!!!!! Isso não é profissão, é BICO!!!!!!!!!!!!! Com o UBER, o mercado separará o joio do trigo...só sobrevirão aqueles que sabem mesmo trabalhar na 'praça'.
 
julio
julio - 06 de Julho às 15:26
Taxista é folgado, oferece um péssimo serviço, acham que são donos da cidade. Eu prefiro pagar mais caro num serviço muito melhor oferecido pelo Uber.
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:54
E o Uber não é mais caro !
 
David
David - 06 de Julho às 06:45
sou a favor de qualquer movimento de quebra de monopólio, especialmente para um serviço cada vez pior, mais caro e de qualidade sofrível... as cenas acima devem ser apuradas com rigor... lugar de bandido é na cadeia!
 
Diego
Diego - 07 de Julho às 12:55
É uma máfia! Uma facção! Não adianta gritar e espernear! A população jovem é conectada, destituiu vocês do poder! O serviço de taxi convencional, operado pela máfia do Sincavir, vai acabar! Podem anotar! Ninguém quer gastar seu dinheiro com mafiosos e seus serviços de baixa qualidade! O Uber vai só crescer! A cada ataque desta categoria do Sincavir, mais forte o Uber ficará!!!