SIGA O EM

Enquete

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Você é a favor ou contra a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos?

 

Resultado parcial:

  • a favor - 90.00%
  • 90.00% complete
  • contra - 9.00%
  • 9.00% complete
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
joelson
joelson - 10 de Agosto às 12:40
Sou a favor de que o crime tenha uma pena independente da idade. Fez? Paga! Seja com 10 ou 18 anos ..
 
Carlos
Carlos - 14 de Abril às 09:24
Se a Dilma é contra eu sou a favor.
 
sebastião
sebastião - 08 de Abril às 18:12
Sou a favor parcialmente, pois a maioridade deveria ser a partir de 08 anos. Motivo: temos noticia de indivíduo com 10 anos cometendo crimes.
 
Pedro
Pedro - 08 de Abril às 17:48
Sou a favor da maioridade penal somente para os crimes mais graves, como assalto a mão armada, homicídio, latrocínio ....
 
alvaro
alvaro - 08 de Abril às 17:24
Olha o Full jeka Ptista de mer....
 
Rafael
Rafael - 08 de Abril às 16:41
Adotando essas medidas drásticas como pena de morte, e perpetua. A turma da bandidagem pensa 2x. Olha lá na Correia. Vão liquidar uns estrangeiros para impor o estado. E está funcionando. Vamos Brasil, vamos adotar isso também.
 
Rafael
Rafael - 08 de Abril às 16:39
Só baixar a idade penal não adianta nada, tem que rever essa constituição de 1988 já está ultrapassada. O problema no Brasil hoje se chama. Corrupção e direitos humanos. Enquanto tiver isso no Brasil, pode baixar a idade penal para 04 anos que vai continuar assim. Quero ver a Dilma colocar uma dessa para o povo decidir. Queremos uma nova constituição com pena perpetua , fim dos direitos humanos a reclusados, e pena de morte ? Aí sim pode ser que melhore alguma coisa.
 
Ederson
Ederson - 08 de Abril às 17:17
ja é um começo, reduzindo a maioridade penal "os mano vai pensá antes de faze a treta"
 
maria
maria - 08 de Abril às 15:15
Os legisladores têm que ouvir a voz do povo. O povo brasileiro, em sua maioria, quer a redução da maioridade. Eles estão lá para nos representar. Mas ainda, tenho por mim, que a lei não deveria ser assim pela maioridade e sim pelo crime. Não importa qual a idade. Praticou crime, que seja penalizado. Como fazem muitos paises, inclusive os Estados Unidos. Não tem limite de idade e sim o crime praticado. A continuar assim, daqui a pouco , nós cidadãos de bem, não vamos ter chance de nada mais. Vamos ter que trabalhar para sustentar a marginalidade. Isso é muito triste.
 
João
João - 08 de Abril às 16:36
Perfeito seu comentário Maria!! Independentemente da idade, o "menor" deveria pagar pelo crime proporcionalmente ao delito praticado e a sua compreensão do mundo. AFinal, nossos juízes ganham super bem pra que? Deveriam julgar caso a caso, e aplicar a pena conforme a necessidade. Pena que nossos juízes gostam de defender bandidos... a maioria veio doutrinada pelas escolas de direito esquerdistas, e acham que 3 meses de internação já é pena suficiente pra um menor assassino!
 
Carlos
Carlos - 08 de Abril às 15:07
A redução é bem vinda.....não dá para tolerar impunidade desses dimenor, que a cada dia cometem mais atrocidades; Mas deveriam reduzir para 14 anos!!!!
 
Marco
Marco - 08 de Abril às 14:34
É ISSO AI FRANCISCO!!!!! Sou a favor também da PENA DE MORTE, principalmente para esses "sem noção" que não deveriam estar em sociedade, na verdade nem deveriam ter nascido.
 
Frederiki
Frederiki - 08 de Abril às 14:11
O pessoal também é contra o "dimenor" estuprador???
 
Frederiki
Frederiki - 08 de Abril às 14:10
Se somente a educação resolvesse, não teríamos políticos presos!!!
 
JOSE
JOSE - 08 de Abril às 13:36
Entendo que só com educação, presença do Estado nas comunidades carentes e, desfavelização., rigor nas leis, possa diminuir a criminalidade.
 
JOSE
JOSE - 08 de Abril às 13:33
Sou a favor da redução da idade penal para 14 anos, mas penso que os infratores deveriam cumprir pena em presídios específicos conforme a sua idade.
 
FRANCISCO
FRANCISCO - 08 de Abril às 12:35
REDUÇÃO JÁ !!!!!!!!!!!E para quem é contra:O dia em que esses monstros " dimenor " matarem covardemente um de seus familiares tenho certeza que irão mudar de idéia !!!!!!!!!!!!!! Esses trastes riem e ameaçam os policiais quando são apreendidos cometendo crimes ,POIS SABEM QUE SAIRÃO DA DEPOL ANTES DELES !!BASTA !!!!!!!!!!
 
Fabrício
Fabrício - 08 de Abril às 12:13
Sou a favor da maioridade penal somente para os crimes hediondos. E não só redução para 16 anos. O que precisa ser diferenciado é: Enquanto menor de 18 anos, o(a) condenado(a) deverá ser mantido em locais apropriados à sua faixa etária e, depois, transferido para o sistema prisional convencional.
 
Jose
Jose - 08 de Abril às 11:56
O governo deveria providenciar educação adequada para as gerações futuras, assim evitaria a formação de novos marginais menores de idade, mas, infelizmente, para a geração atual não tem outra solução a não ser punição.
 
Full
Full - 08 de Abril às 11:53
Bando de fascistas!
 
Renato
Renato - 08 de Abril às 15:34
Ridículo.
 
FRANCISCO
FRANCISCO - 08 de Abril às 12:37
VAI TE F...DEFENSOR DE BANDIDOS E PETRALHAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Jose
Jose - 08 de Abril às 11:48
Sou a favor para a geração atual que é, praticamente, impossível sua recuperação. No entanto, acho que o governo deveria tomar providências para que gerações futuras recebessem educação adequada que evitasse a formação de novos bandidos.
 
FRANCISCO
FRANCISCO - 08 de Abril às 12:39
Você acredita em Papai Noel ??Governo pensando em educar o povão ?????Eles querem é que o povo fique ignorante para ser manuseado eternamente !!!!!!!!!!!